Com certeza! Jeová Deus colocou o primeiro casal humano num paraíso na Terra - o jardim do Éden. Ele ordenou que tivessem filhos e que ‘sujeitassem a Terra’, o que envolveria expandir o lar paradisíaco à medida que sua família aumentasse. (Gênesis 1:26-28; 2:15).
Segundo a profecia bíblica, “Jeová tragará a morte para sempre” e “certamente enxugará as lágrimas de todas as faces”. Quando isso acontecer, “certamente se dirá: ‘Eis! Este é o nosso Deus. Pusemos nossa esperança nele, e ele nos salvará. Este é Jeová. Pusemos nossa esperança nele. Jubilemos e alegremo-nos na salvação por ele’”. (Isaías 25:8, 9).
O último livro da Bíblia descreve as condições que haverá na Terra depois que for eliminado esse mundo atual, ou sistema mundial, sob o domínio de Satanás. Com respeito à “nova terra”, composta de pessoas que amam a Deus, a Bíblia diz: “A tenda de Deus está com a humanidade, e ele residirá com eles e eles serão os seus povos. E o próprio Deus estará com eles. E enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor.” (Revelação (Apocalipse) 21:1-4).
Considere como a morte sacrificial de Jesus e os milagres que ele realizou fornecem a base para confiarmos que Deus realizará tudo o que promete. (2 Coríntios 1:20).
Jesus dá sua vida como sacrifício
Quando Satanás induziu Adão a desobedecer a Deus e a pecar, todos os seus descendentes herdaram o pecado. “Assim como por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado”, diz a Bíblia, “a morte se espalhou a todos os homens, porque todos tinham pecado”. No entanto, a Bíblia continua: “Pela obediência de um só muitos serão constituídos justos.” (Romanos 5:12, 19) Como vimos no primeiro artigo desta série, Jesus é “o último Adão” - aquele que veio “do céu” - que deu sua vida como “resgate em troca de muitos”. (1 Coríntios 15:45, 47; Mateus 20:28).
Assim, todos os que exercem fé em Jesus podem ter “o livramento do pecado por meio de resgate” e ganhar a vida eterna. (Efésios 1:7; João 3:36) Com certeza podemos alegrar-nos de que Jeová amou tanto o mundo da humanidade que deu seu Filho como nosso Salvador! (Lucas 2:10-12; João 3:16) Uma análise do que Jesus fez no primeiro século a favor da humanidade fornece esclarecimento sobre o futuro. E o que ele fez foi realmente maravilhoso!
Vislumbres de um novo mundo
Jesus curou todas as pessoas doentes que foram trazidas a ele. Não houve nem sequer uma pessoa a quem ele não pôde restaurar a saúde, independentemente da doença. Além disso, ele alimentou milagrosamente milhares de pessoas só com alguns peixes e pães, e fez isso em mais de uma ocasião. (Mateus 14:14-22; 15:30-38).
Quando Jesus curou um cego de nascença, vizinhos e conhecidos reconheceram o milagre, mas os líderes religiosos judeus mostraram-se céticos. Assim, o homem que foi curado raciocinou com eles: “Desde a antiguidade, nunca se ouviu falar que alguém abrisse os olhos de alguém que nasceu cego. Se este homem não fosse de Deus, não poderia fazer nada.” (João 9:32, 33).
Durante o ministério de Jesus, seu primo João, o Batizador, que estava preso, enviou mensageiros para saber se o que as pessoas falavam sobre Jesus era verdade. “Naquela hora”, diz a Bíblia, Jesus “curava a muitos de doenças e de moléstias penosas, e de espíritos iníquos, e concedia a muitos cegos o favor de verem”. Então Jesus disse aos mensageiros: “Relatai a João o que vistes e ouvistes: os cegos estão recebendo visão, os coxos estão andando, os leprosos estão sendo purificados e os surdos estão ouvindo, os mortos estão sendo levantados.” (Lucas 7:18-22).
Pense nisso: Se no passado aconteceu algo bom, não lhe dá isso confiança de que pode acontecer de novo? Por realizar milagres, Jesus demonstrou em pequena escala o que fará durante seu governo como Rei do Reino de Deus. Seus milagres provam que ele foi enviado por Deus e que era mesmo o Filho dele.
Durante o domínio do Reino de Deus, haverá um cumprimento literal de profecias que falam de coisas maravilhosas. Conforme predito, os cegos enxergarão, os surdos ouvirão, os aleijados saltarão como o veado e ninguém mais ficará doente. Também haverá paz e segurança em toda a Terra. Até mesmo os animais que hoje são perigosos estarão em paz com o homem. (Isaías 9:6, 7; 11:6-9; 33:24; 35:5, 6; 65:17-25).
Despertai! de 22 de abril de 2005.
Despertai! de 22 de abril de 2005.
Nenhum comentário:
Postar um comentário